FacebookPixel
Geral, Mercado Imobiliário

Crédito habitação ultrapassa valores de 2016

28 fev 2022 min de leitura
Em janeiro, o montante total de crédito habitação concedido aumentou para 97.174,8 milhões de euros, o valor mais alto desde 2016. O valor total de crédito habitação concedido registou uma subida de 4,5% face ao mês anterior (92.929 milhões de euros).

“No início do ano, os empréstimos aos particulares continuam a acelerar nas finalidades habitação e consumo. No final de janeiro, o montante total de empréstimos concedidos pelos bancos aos particulares era de 97,2 mil milhões de euros na finalidade habitação e de 19,5 mil milhões de euros na finalidade consumo. Durante o mês de janeiro, estes empréstimos cresceram, respetivamente, 4,5% e 3,3% em relação a janeiro de 2021”, lê-se na nota divulgada pelo Banco de Portugal.

No caso concreto do stock total de crédito habitação, o valor registado no primeiro mês deste ano, os já referidos 97.174,8 milhões de euros, é o mais elevado dos últimos seis anos, sendo preciso recuar até fevereiro de 2016 para encontrar um montante superior (97.269,4 milhões de euros).

 
Geral, Mercado Imobiliário
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.